Gratidão. É esse o sentimento que melhor expressa a minha relação com a Vestcursos. Sou muito grato a todos os professores dessa plataforma que se dedicam noite e dia, feriados e domingos pra realizar o sonho de seus alunos. E, por falar em sonho, queria dizer que medicina, muitas vezes, já foi algo distante e quase impossível pra mim. Quando fui apresentado a vestcursos, tive muito receio em cair em mais uma plataforma desorganizada e que trabalha os conteúdos  de maneira rasa. Porém, fui surpreendido com um novo modelo de cursinho. Um cursinho online, que utiliza suas próprias apostilas e segue um cronograma personalizado. Apesar da pouca "base" que tive durante o ensino médio, consegui evoluir demais ao longo de pouco mais de 1 ano assinando essa equipe. A cada aula ficava muito nítida o nível da abordagem dos professores, que conseguiam começar os assuntos do zero e atingir níveis dos mais concorridos vestibulares do país. Graças a Deus e as detalhistas aulas do professor Alexandre, das entusiasmastes aulas do Landim( e que aula !!!! )da didática incrível do Renato, eu consegui! Fui aprovado no vestibular da Unit-Medicina 2017.2. Muito obrigado a todos que participam desse trabalho incrível, serei sempre grato por toda atenção que me deram.

Quando decidi que queria medicina parecia um sonho distante, lutei por um ano e meio até conseguir minha aprovação. Desde a escola eu sempre rendi muito estudando em casa, no terceirão foi a fase mais difícil, pois tinha aulas de manhã e à tarde, sobrando pouco tempo para um estudo sozinho.
Em 2015 fiz meu primeiro vestibular, obtive um péssimo resultado, mas não me abalei, eu estava estudando, na verdade, para passar em física na escola hahahhahah. Virou o ano, entrei no cursinho em 2016 e eu estava a mil, totalmente determinada que só passaria seis meses lá (quem nunca, né?!), fiz o vest do meio do ano e nada, fiz final do ano e foi como se uma bomba tivesse explodido ao meu lado, ZEREI matemática, logo, fui desclassificada. Eu nunca me dei bem com exatas, sempre passei raspando na escola, e para ser sincera, não achei que mudaria isso no cursinho, para mim existiam dois tipos de pessoas imudáveis: as que são cabeça em exatas e as que são cauda, nem preciso dizer em qual me classificava. Enfim, chorei horrores e demorei a aceitar que teria de encarar mais um ano de cursinho (eu sei, encarei como o fim do mundo).
Durante as festas de fim de ano e ano novo não pensava em outra coisa: o que fazer agora? Onde estudar? Ir embora? Tenho uma tia em SP, será que me arrisco? Continuo no mesmo cursinho? Pensei muito por um bom tempo, até que me lembrei de uns amigos meus que assinavam matérias isoladas aqui na VESTCURSOS, resolvi pesquisar.
Depois de ver as propostas, os depoimentos, o material e algumas aulas disponíveis  no site da VEST, e lembrar que estudar em casa não era um desafio impossível pra mim, arrisquei, e hoje posso dizer que foi uma das MELHORES ESCOLHAS que fiz, afinal, você não está realmente sozinho, tive esse receio por causa de exatas, porém você tem uma equipe de excelentes docentes a sua disposição 24 horas por dia e 7 dias da semana, eles tiram sua dúvida a qualquer hora, e eu achei isso ÍNCRÍVEL, nenhum cursinho, nem mesmo presencial faz isso, esse com certeza é o diferencial da VESTCURSOS.
Indiquei para várias amigas que buscavam a mesma aprovação, e hoje uma delas vai estudar comigo, PASSAMOS NA FACULDADE QUE QUERÍAMOS e estamos extremamente felizes, só temos de agradecer a esse trabalho maravilhoso do Renato Brito e demais professores por tamanha primazia.
E acreditem, é uma delícia entender física, senti na pele, pontuei e PASSEI. VOCÊS SÃO DEMAIS, MELHOR DIDÁTICA DO BRASIL, MAIS UMA VEZ OBRIGADA!!!
Desde criança já sonhava em ser médica, pediatra ainda kkkkk; foi então que ao chegar no ensino médio vieram as primeiras frustrações de todo vestibulando, mas analisando hj minha realidade naquele tempo não fazia sentido, pois ainda que estudei em escolas boas- eram do interior e muito distante de uma preparação. Então a partir daí começou minha jornada em busca do meu sonho, cheguei a fazer 2 anos de cursinho em lugares diferentes, porem em ambos não conseguia me adaptar pois como disse minha base era muito fraca e nesses cursinhos o fato deles serem muito capitalistas odiava e ainda minha sentia muito burra, pois sempre tinha muita mas muita dificuldade em exatas e também e redação. 
 
Depois disso resolvi fazer biomedicina e tentar uma transferência interna ( de cursos da área da saúde para medicina), resumo da ópera perdi 2 anos e aí voltei para o cursinho, porém com mais dificuldades, visto esses dois anos que não estudava para vestibular. Mas foi nesse cursinho que conheci um menino que estudava pela VESTCURSOS, e aí disse pra mim mesma que se não passasse aquele ano ia voltar para casa e estudar lá. Dito e feito, não passei novamente aí voltei para o interior e minha amiga disse que estava assinando a VESTCURSOS e estava amando, passei então a assinar também e logo de cara já gostei muiiito pois a metodologia de TODOS os mestres é fantástica, ensinam desde o começo, desde 1+1 em tudo, e sem contar os aprofundamentos que fazem vc ver como tudo faz sentidos vida; sem contar também que a disponibilidade dos professores é o diferencial, você pode estudar dia e noite e tirar dúvidas com eles. 
 
Resultado, passei em menos de seis meses em medicina ??, e estou muitoooo feliz, só me pergunto porque não conheci a Vestcurso quando estava ainda no ensino médio ? pois o aprovação deles é garantida, até mesmo na NASA kkkkk 
 
Hoje só tenho agradecer à Deus e ao Renato Brito, Raul Brito, Landim, Alexandre, Trigueiro, Cláudio, Márcio, Junior e aos demais que desdobram-se para fazer com que você ENTENDA seja física, seja matemática, ou qualquer outra disciplina, com eles nada é impossível, pelo contrário é prazeroso❣️ Sou grata à TODA equipe VESTCURSOS e que Deus continue abençoando vcs para que mais pessoas alcancem seus sonhos ❤❤

Resolvi fazer este depoimento no intuito de enaltecer as qualidades da VestCursos. Fui aprovado em primeiro lugar na categoria de cotistas- Engenharia Elétrica, UFPR- Embora já tenha logrado êxito em outros concursos, tais como: Física (UFPR) e Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR). Vocês devem se perguntar: Mas o que isto tem a ver? A resposta está relacionada ao fato de eu trabalhar atualmente como auxiliar de produção na Dunlop pneus, Fazenda Rio Grande, Pr. Mesmo assim consegui minha tão sonhada aprovação e posso dizer que a VestCursos foi condição sine qua non para essa conquista, pois proporciona horários flexíveis, como no meu caso, que estudava durante a madrugada nos dias em que trabalhava e nos demais aproveitava para dar aquele gás nos assuntos pendentes. Tudo isso sem afetar a qualidade do curso que é realmente sensacional! Os professores possuem uma didática incrível, créditos especiais para Renato Brito Bastos Neto, Cláudio Neves e Alexandre Oliveira, que acompanhada de apostilas gigantescas fazem com que você realmente aprenda a matéria . Concluindo, posso dizer que os macetes e, principalmente, a capacidade de interação via telegram, que proporciona aos alunos um tira dúvidas 24 horas por dia durante os sete dias da semana, são o grande diferencial desta maravilhosa rede de aprendizado. Hoje fico feliz em dizer: Sou um eterno aluno da VestCursos.

Fazer os cursos da Vest Cursos foi a melhor escolha que fiz na vida. A física e a matemática, para mim, eram como andar no escuro. Mesmo com cursinhos presenciais essas matérias não se esclareciam. Conheci os cursos quando estava em uma jornada de estudos em casa sozinha para passar em medicina. E não encontrava cursos online que tivessem carga horária completa. Arrisquei e não me arrependi. Com a didática que encontrei meus olhos se abriram e fatos do cotidiano tinham sua explicação clara, ali na minha frente. Não foi preciso decorar fórmulas, tudo foi entendido de maneira lógica de tal forma que as minhas maiores notas foram em física nos vestibulares que prestei. Esse ano completei a carga horária com o pacote completo de disciplinas e tenho certeza que atingirei meu objetivo. Vale muito a pena!!

Lutar pelos sonhos no começo, era difícil, mas depois que conheci a Vest Cursos, em especial o Renato Brito, pude adquirir habilidades essenciais para fechar uma prova de Física, interpretação sensacional com a didática do Claudio Neves, facilidade em raciocínio lógico com Raul Brito, boa base em Química com Alexandre e sem falar do maravilhoso Landim com sua didática aprofundada sem medidas. Não existe algo caro, existe um sonho certo, um sonho sem preço e sem medidas. Quando realmente se quer, se conquista, basta querer. Nenhum outro curso é capaz de proporcionar o que vocês me proporcionaram. Obrigada Vest Cursos !!!!

Gente, eu sei que tem muita gente que entra na Vest Cursos achando que é só mais um cursinho que vc vai gastar seu dinheiro e não vai aprender muita coisa. 
Eu não sabia nada de física, nada mesmo, NADA, N A D A. E eu já tinha tentado muitas vezes aprender sozinha (todas falharam). Quando eu entrei na Vest achei que era tudo mentira, que os alunos estavam inventando etc, mas resolvi confiar no Renato. Não ia custar nada confiar em quem parecia ser tão bom. 
Aí, semana a semana, sem deixar de seguir o cronograma (ok, às vezes atrasava um pouquinho Pq ninguém é de ferro ?) eu fui aprendendo um pouco de física e quando
vi estava com a primeira prova na mão: o vestibular de inverno. Em pleno terceirão, no meio do ano, eu passei. Mas eu não liguei muito e continuei estudando; nesse domingo (25/10/16)  foi o vestibular da UFPR e eu só errei uma questão de física !!!!! Ano passado eu errei todas, todas mesmo !!!!!!  :D :D    \o/  \o/ 
Eu disse tudo isso pra que todos os que entraram agora na VestCursos ou estão fazendo sem muita expectativa não deixarem de acreditar. Vale cada minuto sentado na frente do computador, de coração!
 
Opa, falei muito hahaha mas é só pra tirar a dúvida que talvez alguém tenha. Eu tinha quando entrei aqui e custei a acreditar de verdade !

Resposta e agradecimento do prof Renato Brito à aluna Raiane: 
A Raiane Alvarenga  é exemplo de superação e dedicação - chegou ZERADA em FíSICA, galera !
Quem seguir o cronograma semanal RIGOROSAMENTE, com certeza vai se dar bem ATE EM PROVAS TERRÍVEIS com a da UFPR, peguem para ver as provas, sao dificeis !
Provas fáceis vocês vai tirar de letra ! Continuem se dedicando com DISCIPLINA e Fidelidade ao cronograma que a hora de voces vai chegar tambem !  Muito obrigado pelas palavras, Raiane !
Prof. Renato Brito, cheguei até você através de uma postagem sua no na página de facebook: vvestibulares/pe. Gostaria de agradecer seu empenho e disponibilidade. Tem um professor de química de Recife chamado Kramer viu usar a mais famosa palavra dele para te descrever. Você é FODILHA. Passei em Medicina UNIPAC  - Juiz de Fora.

Olá! Meu nome é Marize Fonseca de Oliveira e fui aprovada em 1º lugar para o curso de Medicina na Universidade Estadual de Feira de Santana.

Ao fim do Ensino Médio, a minha única certeza era a de que eu não pretendia fazer um curso da área de saúde. Não era uma boa aluna. Faltava à muitas aulas e costumava estudar para as provas na véspera. Não fui aprovada para o curso que eu queria: Engenharia Civil na UEFS. Mas a minha irmã havia me inscrito em Nutrição na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia sem que eu soubesse, fiz a prova mesmo sem muito ânimo e fui aprovada. Acabei cursando porque não queria fazer cursinho.

Ao longo do curso, descobri uma afinidade até então desconhecida. Melhorar o quadro clínico das pessoas, conversar com os enfermos e até mesmo o cheiro do hospital me fazia muito feliz. Eu amava as disciplinas da área clínica e os estágios no hospital me deixavam realizada. Decidi que, assim que eu me formasse, tentaria Medicina. Adiantei algumas matérias e me formei em 4 anos. Me mudei para Feira de Santana, onde eu pretendia cursar Medicina, e subestimei a dificuldade de ser aprovada em um curso tão concorrido. Tentei conciliar 3 cursinhos presenciais e os estudos com a vida na cidade nova, na qual conheci muita gente e saía muito.

Prestei 3 vestibulares e os resultados saíram: não havia passado em nenhum. De início, fiquei chateada comigo mesma e fiquei com a sensação de ter jogado uma oportunidade fora, uma vez que eu tinha consciência do meu potencial. Não aceitei muito bem o fato de que havia perdido, porque perdas, até então, não faziam parte da minha vida. Embora minha família tivesse me ensinado que “tudo tem um preço”, nunca precisei pagá-lo no âmbito dos estudos, até porque consegui administrar a vida na faculdade com festas, boas horas de sono e notas altas. Era a primeira vez que a vida exigia responsabilidade de mim.

Durante o segundo ano tentando, fui aprendendo coisas importantes. Uma delas foi que não importa o quanto você seja inteligente, se você não tiver humildade e consciência de que pode errar questões na prova por puro nervosismo ou “idiotice”, ou simplesmente porque há gente mais preparada e determinada que você, isso acontecerá. Outra foi a de que seus aspectos emocionais podem te desequilibrar de uma forma inesperada e, se você não souber lidar com isso, arriscará pôr tudo a perder: tentar evitar que isso ocorra se desprendendo do passado e de sentimentos do presente que não te elevarão é uma boa ideia.

Assinando a VestCursos, pude economizar bastante tempo, já que as apostilas são completas e dispensam qualquer livro. Estudei em casa durante alguns meses, e o suporte da equipe de professores, além do contato constante com os nossos colegas me ajudou a "não surtar", afinal não há clima de competição e todos estão dispostos a ajudar. Aprendi com eles que, quando o trabalho é feito com amor, estar disponível aos feriados e madrugadas torna-se prazeroso (Landim, você é demais, cara! Haha). Isso me incentivou a continuar lutando pelo meu objetivo.

Depois das inúmeras lições que tirei nesse percurso, ao final do ano e dias antes da prova, me senti preparada para passar de fase. Não no sentido de ter conhecimento técnico, mas, principalmente, de ter adquirido uma responsabilidade que a vida de um estudante de Medicina exige. Hoje, me considero muito feliz por ter “perdido” da primeira vez. E sabe aquela história de que “tudo tem o seu tempo”? Hoje também acredito nela. Se vocês ainda não passaram, saibam que essa busca árdua e, muitas vezes, fatigante está sendo uma grande fase nas suas vidas, a ponto de interferir em quem vocês serão por muito tempo, ainda que vocês não se deem conta disso. Não é perda de tempo, é ganho. E, quando vocês realizarem o sonho, a felicidade será tão grande que vai ser mais fácil perceber como tudo valeu à pena.

Sobre as aprovações, passei em outros cursos, também em primeiro lugar. E, por ironia do destino, fui contemplada com uma bolsa integral para o curso de Engenharia em Feira de Santana. Bom, só hoje entendo o quanto a tão sonhada vaga no curso de Engenharia veio na hora certa, só quando eu já sabia que não a queria.

 

Confira aqui a reportagem da aluna Marize Fonseca de Oliveira

Passar em medicina, com toda certeza, é o sonho de muitas pessoas. Foi o meu e, felizmente, consegui conquistar. Nesse momento de tamanha alegria, não poderia deixar de reservar um espaço de agradecimento ao VestCursos. O VestCursos é uma empresa com total responsabilidade e possui uma equipe impecável, além de possuir imenso compromisso com a educação. As aulas são dinâmicas, dosadas em belíssimo conteúdo e descontração. Quero deixar o meu agradecimento, em especial a duas pessoas. Ao Renato Brito e ao Flávio Landim. Renato, obrigado por todo o seu empenho em proporcionar o melhor para os alunos do VestCursos. Desde a primeira vez que o contatei no Facebook (respondeu 2 segundos depois kkkk) percebi o seu empenho em explicar e direcionar os estudos dos alunos. Ao Landim, muito obrigado pelas suas belas aulas e sua disponibilidade para tirar dúvidas aos domingos, madrugadas e feriados. É o empenho que torna vocês diferentes!!! Além de medicina, obtive aprovações em direito, engenharia civil, arquitetura, farmácia e odontologia. E quem quiser ter sucesso, além de determinação e força de vontade (em primeiro lugar), deve ter um bom conteúdo e materiais excelentes e isso o VestCursos tem de sobra!

Obrigado!