Física com Renato Brito


Atenção

Vestcursos

Caro aluno (a), estamos com a nova plataforma “fisicacomrenatobrito" ativa, mais rápida, com melhor navegabilidade, bem mais atual, tudo pensado para melhor atender nossos usuários. Em poucos dias este site "vestcursos" sairá do AR. Você precisa vir URGENTE para a nova plataforma, onde já está a maioria de nossos alunos, esperamos você, para isso siga os passos abaixo:

  1. Faça seu cadastro no novo site:
    app.fisicacomrenatobrito.com.br
  2. Depois de realizar o cadastro grave seu usuário e senha nova, salve o novo link do site.
  3. Entre em contado conosco pelo nosso atendimento de WhatsApp +55 85 98441-0934.
  4. Nosso horário de atendimento:
    08:00 as 22:00 de segunda a sexta
    09:00 as 18:00 sábados, domingos e feriados
  5. Caso seu contato seja fora do horário de atendimento deixe seu nome completo e CPF, que entraremos em contato.
Prof. Renato Brito, cheguei até você através de uma postagem sua no na página de facebook: vvestibulares/pe. Gostaria de agradecer seu empenho e disponibilidade. Tem um professor de química de Recife chamado Kramer viu usar a mais famosa palavra dele para te descrever. Você é FODILHA. Passei em Medicina UNIPAC  - Juiz de Fora.

Fazer os cursos da Vest Cursos foi a melhor escolha que fiz na vida. A física e a matemática, para mim, eram como andar no escuro. Mesmo com cursinhos presenciais essas matérias não se esclareciam. Conheci os cursos quando estava em uma jornada de estudos em casa sozinha para passar em medicina. E não encontrava cursos online que tivessem carga horária completa. Arrisquei e não me arrependi. Com a didática que encontrei meus olhos se abriram e fatos do cotidiano tinham sua explicação clara, ali na minha frente. Não foi preciso decorar fórmulas, tudo foi entendido de maneira lógica de tal forma que as minhas maiores notas foram em física nos vestibulares que prestei. Esse ano completei a carga horária com o pacote completo de disciplinas e tenho certeza que atingirei meu objetivo. Vale muito a pena!!

Lutar pelos sonhos no começo, era difícil, mas depois que conheci a Vest Cursos, em especial o Renato Brito, pude adquirir habilidades essenciais para fechar uma prova de Física, interpretação sensacional com a didática do Claudio Neves, facilidade em raciocínio lógico com Raul Brito, boa base em Química com Alexandre e sem falar do maravilhoso Landim com sua didática aprofundada sem medidas. Não existe algo caro, existe um sonho certo, um sonho sem preço e sem medidas. Quando realmente se quer, se conquista, basta querer. Nenhum outro curso é capaz de proporcionar o que vocês me proporcionaram. Obrigada Vest Cursos !!!!

Quando decidi que queria medicina parecia um sonho distante, lutei por um ano e meio até conseguir minha aprovação. Desde a escola eu sempre rendi muito estudando em casa, no terceirão foi a fase mais difícil, pois tinha aulas de manhã e à tarde, sobrando pouco tempo para um estudo sozinho.
Em 2015 fiz meu primeiro vestibular, obtive um péssimo resultado, mas não me abalei, eu estava estudando, na verdade, para passar em física na escola hahahhahah. Virou o ano, entrei no cursinho em 2016 e eu estava a mil, totalmente determinada que só passaria seis meses lá (quem nunca, né?!), fiz o vest do meio do ano e nada, fiz final do ano e foi como se uma bomba tivesse explodido ao meu lado, ZEREI matemática, logo, fui desclassificada. Eu nunca me dei bem com exatas, sempre passei raspando na escola, e para ser sincera, não achei que mudaria isso no cursinho, para mim existiam dois tipos de pessoas imudáveis: as que são cabeça em exatas e as que são cauda, nem preciso dizer em qual me classificava. Enfim, chorei horrores e demorei a aceitar que teria de encarar mais um ano de cursinho (eu sei, encarei como o fim do mundo).
Durante as festas de fim de ano e ano novo não pensava em outra coisa: o que fazer agora? Onde estudar? Ir embora? Tenho uma tia em SP, será que me arrisco? Continuo no mesmo cursinho? Pensei muito por um bom tempo, até que me lembrei de uns amigos meus que assinavam matérias isoladas aqui na VESTCURSOS, resolvi pesquisar.
Depois de ver as propostas, os depoimentos, o material e algumas aulas disponíveis  no site da VEST, e lembrar que estudar em casa não era um desafio impossível pra mim, arrisquei, e hoje posso dizer que foi uma das MELHORES ESCOLHAS que fiz, afinal, você não está realmente sozinho, tive esse receio por causa de exatas, porém você tem uma equipe de excelentes docentes a sua disposição 24 horas por dia e 7 dias da semana, eles tiram sua dúvida a qualquer hora, e eu achei isso ÍNCRÍVEL, nenhum cursinho, nem mesmo presencial faz isso, esse com certeza é o diferencial da VESTCURSOS.
Indiquei para várias amigas que buscavam a mesma aprovação, e hoje uma delas vai estudar comigo, PASSAMOS NA FACULDADE QUE QUERÍAMOS e estamos extremamente felizes, só temos de agradecer a esse trabalho maravilhoso do Renato Brito e demais professores por tamanha primazia.
E acreditem, é uma delícia entender física, senti na pele, pontuei e PASSEI. VOCÊS SÃO DEMAIS, MELHOR DIDÁTICA DO BRASIL, MAIS UMA VEZ OBRIGADA!!!

Oi gente bonita e garbosa. Meu nome é Fernanda Campos, tenho 31 anos e fui aprovada em uma universidade federal para o curso de medicina estudando sozinha. Através desse texto pretendo contar para vocês um pouco da minha trajetória e dos meus métodos de estudo. A história é bem longa e acredito que o relato ficará um pouco extenso. Espero que tenham paciência de lê-lo e que dele tirem algum proveito.

Eu me formei no Ensino Médio em 2001. Confesso que nos meus dois últimos anos na escola me preocupava muito mais em namorar do que em estudar. O colégio não era um dos tops de Belo Horizonte e eu era uma aluna regular, nada brilhante. Durante meu terceiro ano muitas profissões passaram por minha cabeça, inclusive a medicina, porém, eu me considerava incapaz de passar em um curso tão concorrido (esse pensamento me acompanhou por muito tempo) e acabei optando por outro curso de biológicas: medicina veterinária. Fiz o vestibular da UFMG e passei para a segunda fase, mas nas provas discursivas acabei sendo reprovada.

Depois desse primeiro fracasso eu fiz vestibular para muitas áreas diferentes. Tentei música, engenharia mecânica, educação física, design de produto, história. Fui aprovada em todos eles, em universidades públicas e particulares. No ano de 2004 eu resolvi que queria cursar Arquitetura e Urbanismo. Essa aprovação era um grande desafio, pois eu era um fiasco na área de exatas e as provas discursivas da UFMG eram justamente física e matemática. Me esforcei muito e consegui a tão sonhada vaga, porém, após um primeiro semestre empolgante o curso se tornou uma decepção. Em 2010 eu o abandonei sem concluí-lo.

Como meus pais não apoiavam a minha decisão de abandonar a arquitetura no oitavo período eu precisava ingressar em outro curso superior rapidamente. No final de 2009 eu fui aprovada no vestibular da UEMG para o curso de design gráfico. Meu intuito era estudar para tentar medicina durante a faculdade, mas isso se tornou impossível. No ano de 2010 eu cursava arquitetura e design ao mesmo tempo e ainda trabalhava num escritório de engenharia. Nos anos seguintes a faculdade de design se mostrou muito trabalhosa e ainda tinham os estágios obrigatórios. Eu nem tentava vestibulares e ENEM, pois não tinha tempo de estudar.

Colei grau em março de 2014 e no mesmo dia resolvi: quero cursar medicina e dessa vez vou lutar para alcançar esse objetivo. Cheguei em casa e procurei meus livros de ensino médio. Tinha alguns ainda de física, química, biologia e matemática. Consegui algumas apostilas de história e geografia e comecei a estudar. Eu não me lembrava de quase nada do que havia aprendido na escola. Estudei durante aproximadamente seis meses e fiz o ENEM. Fui muito bem em matemática (41 acertos), mas afundei em ciências da natureza (27 acertos). O resultado final foi o seguinte: acertei 138 questões, 740 na redação, 735 de média. Um resultado razoável, porém insuficiente já que sou ampla concorrência.
Depois que saíram as notas finais e eu não passei em lugar algum, resolvi descansar até fevereiro e só então recomeçar a estudar. No início de 2015 fiz uma análise dos meus pontos fracos e fortes e tracei estratégias para que meu desempenho na prova fosse mais regular. Eu precisava melhorar urgentemente em física, química e redação e manter meus acertos nas outras áreas. Ao fazer meus horários de estudos (utilizei uns três diferentes durante o ano) priorizei as disciplinas nas quais eu era ruim: estudava física a manhã inteira 4 vezes por semana; química por toda a tarde 3 vezes por semana e fazia entre oito e doze redações por mês.

Como meu método do ano anterior de estudar por livros havia sido ineficiente, eu resolvi mudar a maneira como eu tentava aprender. Assinei Vestcursos para física e química e acredito q essas vídeo aulas foram essenciais para a minha aprovação. Eu assistia às aulas e fazia exercícios logo em seguida (tirados principalmente de provas antigas de várias universidades e das apostilas elaboradas pelos professores). Linguagens e matemática eu apenas resolvia exercícios, ao aumentar seu repertório de questões você aumenta a chance de acertá-las. A área de humanas eu apenas lia diariamente livros comuns de ensino médio. Para a redação, que era minha maior dificuldade, eu desenvolvi uma estrutura padrão na qual eu usava sempre os mesmos conectivos e variava apenas os argumentos adequando-os ao tema. Minha carga horária de estudos era de mais ou menos nove horas por dia.

A intensificação da rotina foi muito benéfica para meu desempenho. No ENEM 2015 acertei 150 questões (37 hum=714,5/38 nat=775,9/38 ling=700,6/ 37 mat=896,4) e tirei 920 na redação. Essas notas garantiram a minha aprovação na UFJF para o primeiro semestre de 2016 e na UFMG para o segundo semestre. Agora aguardo o início das aulas, almejo uma boa formação e acredito, sinceramente, que serei uma boa médica.

Olá! Meu nome é Gabriela Santos, recém aprovada na usp São Carlos! Entrei em engenharia e vc tbm pode! Além disso, passei em 1 lugar na universidade federal de Uberlândia em engenharia eletrônica e seria chamada na Ufscar tbm! Estudei sozinha esse ano, com o apoio do vestcursos! Fiz matemática física e química. Ambas me colocaram na usp! Gabarito física na primeira fase e resolvi boa parte da segunda! Minhas específicas foram Quimica e matemática! Fechei química e resolvi boa parte de matemática tbm ! Então, pre vestibulandos, eu recomendo a VESTCURSOS ! Realmente foi importante pra mim, e sem ele eu não conseguia! Obrigado a todos! E lembrem o barato sai caro.

Passar em medicina, com toda certeza, é o sonho de muitas pessoas. Foi o meu e, felizmente, consegui conquistar. Nesse momento de tamanha alegria, não poderia deixar de reservar um espaço de agradecimento ao VestCursos. O VestCursos é uma empresa com total responsabilidade e possui uma equipe impecável, além de possuir imenso compromisso com a educação. As aulas são dinâmicas, dosadas em belíssimo conteúdo e descontração. Quero deixar o meu agradecimento, em especial a duas pessoas. Ao Renato Brito e ao Flávio Landim. Renato, obrigado por todo o seu empenho em proporcionar o melhor para os alunos do VestCursos. Desde a primeira vez que o contatei no Facebook (respondeu 2 segundos depois kkkk) percebi o seu empenho em explicar e direcionar os estudos dos alunos. Ao Landim, muito obrigado pelas suas belas aulas e sua disponibilidade para tirar dúvidas aos domingos, madrugadas e feriados. É o empenho que torna vocês diferentes!!! Além de medicina, obtive aprovações em direito, engenharia civil, arquitetura, farmácia e odontologia. E quem quiser ter sucesso, além de determinação e força de vontade (em primeiro lugar), deve ter um bom conteúdo e materiais excelentes e isso o VestCursos tem de sobra!

Obrigado!

Gratidão. É esse o sentimento que melhor expressa a minha relação com a Vestcursos. Sou muito grato a todos os professores dessa plataforma que se dedicam noite e dia, feriados e domingos pra realizar o sonho de seus alunos. E, por falar em sonho, queria dizer que medicina, muitas vezes, já foi algo distante e quase impossível pra mim. Quando fui apresentado a vestcursos, tive muito receio em cair em mais uma plataforma desorganizada e que trabalha os conteúdos  de maneira rasa. Porém, fui surpreendido com um novo modelo de cursinho. Um cursinho online, que utiliza suas próprias apostilas e segue um cronograma personalizado. Apesar da pouca "base" que tive durante o ensino médio, consegui evoluir demais ao longo de pouco mais de 1 ano assinando essa equipe. A cada aula ficava muito nítida o nível da abordagem dos professores, que conseguiam começar os assuntos do zero e atingir níveis dos mais concorridos vestibulares do país. Graças a Deus e as detalhistas aulas do professor Alexandre, das entusiasmastes aulas do Landim( e que aula !!!! )da didática incrível do Renato, eu consegui! Fui aprovado no vestibular da Unit-Medicina 2017.2. Muito obrigado a todos que participam desse trabalho incrível, serei sempre grato por toda atenção que me deram.

Simplesmente sem palavras pela qualidade e dedicação dos professores da VestCursos!

Após anos sem estudar as matérias do ensino médio, fui aprovado em física na Unicamp e na USP. A confiança durante a prova era tão grande que parecia que a Claudete estava do meu lado, dando risada quando via uma questão já amplamente discutida nas aulas do Renato.

Deixo meu agradecimento especial ao Landim, pois sempre odiei biologia, que via como pura "decoreba" e só consegui entender sua lógica com a metodologia que o Landim usa. É fantástico e notável o esforço que o professor tem em organizar o conteúdo priorizando o entendimento e relacionando os vários assuntos.

O professor Alexandre Oliveira é o professor mais detalhista que já vi. Nunca, mesmo em cursinhos presenciais, tinha aprendido assuntos que ele abordou, como balanceamento íon-elétron, que acabam fazendo toda a diferença em provas como a da Fuvest e Unicamp.

Os professor de matemática e redação não ficam pra trás, sempre muito atenciosos e detalhistas com o conteúdo.

Agradeço a todos imensamente pela ajuda durante o ano e espero que o curso cresça cada vez mais, pois é difícil encontrar conteúdo de qualidade e com preço acessível.

Abraços

Olá! Meu nome é Marize Fonseca de Oliveira e fui aprovada em 1º lugar para o curso de Medicina na Universidade Estadual de Feira de Santana.

Ao fim do Ensino Médio, a minha única certeza era a de que eu não pretendia fazer um curso da área de saúde. Não era uma boa aluna. Faltava à muitas aulas e costumava estudar para as provas na véspera. Não fui aprovada para o curso que eu queria: Engenharia Civil na UEFS. Mas a minha irmã havia me inscrito em Nutrição na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia sem que eu soubesse, fiz a prova mesmo sem muito ânimo e fui aprovada. Acabei cursando porque não queria fazer cursinho.

Ao longo do curso, descobri uma afinidade até então desconhecida. Melhorar o quadro clínico das pessoas, conversar com os enfermos e até mesmo o cheiro do hospital me fazia muito feliz. Eu amava as disciplinas da área clínica e os estágios no hospital me deixavam realizada. Decidi que, assim que eu me formasse, tentaria Medicina. Adiantei algumas matérias e me formei em 4 anos. Me mudei para Feira de Santana, onde eu pretendia cursar Medicina, e subestimei a dificuldade de ser aprovada em um curso tão concorrido. Tentei conciliar 3 cursinhos presenciais e os estudos com a vida na cidade nova, na qual conheci muita gente e saía muito.

Prestei 3 vestibulares e os resultados saíram: não havia passado em nenhum. De início, fiquei chateada comigo mesma e fiquei com a sensação de ter jogado uma oportunidade fora, uma vez que eu tinha consciência do meu potencial. Não aceitei muito bem o fato de que havia perdido, porque perdas, até então, não faziam parte da minha vida. Embora minha família tivesse me ensinado que “tudo tem um preço”, nunca precisei pagá-lo no âmbito dos estudos, até porque consegui administrar a vida na faculdade com festas, boas horas de sono e notas altas. Era a primeira vez que a vida exigia responsabilidade de mim.

Durante o segundo ano tentando, fui aprendendo coisas importantes. Uma delas foi que não importa o quanto você seja inteligente, se você não tiver humildade e consciência de que pode errar questões na prova por puro nervosismo ou “idiotice”, ou simplesmente porque há gente mais preparada e determinada que você, isso acontecerá. Outra foi a de que seus aspectos emocionais podem te desequilibrar de uma forma inesperada e, se você não souber lidar com isso, arriscará pôr tudo a perder: tentar evitar que isso ocorra se desprendendo do passado e de sentimentos do presente que não te elevarão é uma boa ideia.

Assinando a VestCursos, pude economizar bastante tempo, já que as apostilas são completas e dispensam qualquer livro. Estudei em casa durante alguns meses, e o suporte da equipe de professores, além do contato constante com os nossos colegas me ajudou a "não surtar", afinal não há clima de competição e todos estão dispostos a ajudar. Aprendi com eles que, quando o trabalho é feito com amor, estar disponível aos feriados e madrugadas torna-se prazeroso (Landim, você é demais, cara! Haha). Isso me incentivou a continuar lutando pelo meu objetivo.

Depois das inúmeras lições que tirei nesse percurso, ao final do ano e dias antes da prova, me senti preparada para passar de fase. Não no sentido de ter conhecimento técnico, mas, principalmente, de ter adquirido uma responsabilidade que a vida de um estudante de Medicina exige. Hoje, me considero muito feliz por ter “perdido” da primeira vez. E sabe aquela história de que “tudo tem o seu tempo”? Hoje também acredito nela. Se vocês ainda não passaram, saibam que essa busca árdua e, muitas vezes, fatigante está sendo uma grande fase nas suas vidas, a ponto de interferir em quem vocês serão por muito tempo, ainda que vocês não se deem conta disso. Não é perda de tempo, é ganho. E, quando vocês realizarem o sonho, a felicidade será tão grande que vai ser mais fácil perceber como tudo valeu à pena.

Sobre as aprovações, passei em outros cursos, também em primeiro lugar. E, por ironia do destino, fui contemplada com uma bolsa integral para o curso de Engenharia em Feira de Santana. Bom, só hoje entendo o quanto a tão sonhada vaga no curso de Engenharia veio na hora certa, só quando eu já sabia que não a queria.

 

Confira aqui a reportagem da aluna Marize Fonseca de Oliveira